sábado, 1 de fevereiro de 2014

ela... Bella...

Ela é bem desenhada... das mãos aos calos... dos pés aos princípios... como se tivesse sido feito sob mágica... encomendada e talhada perfeitamente pra mim...
Ela é um soneto de amor que durou mais do que as estrofes... e veio parar no meu mundo real... escorregando pela boca enquanto eu deixava as palavras caírem até sambar de vez pra
dentro de mim...
Ela é cheia dos modos desordenados e sempre põe um pé na frente do outro sempre... abraça o mundo com as pernas sempre... anda com o coração na mão e vai ver por isso é que ela é o meu tipo exato...

Você só seria ela se me respondesse as perguntas com aspas... citando o mundo  e me enchendo de referências... me botando de queixo caído por perceber que você sabe tanto (sobre os outros e sobre mim)!
Só seria ela se me dispusesse num jogo rápido de quem tira a roupa primeiro... de quem acompanha o fôlego num ritmo do chão... de quem arfa no pescoço e sabe mexer nas coxas sem ser invasiva...
Você só seria ela se eu te desenhasse com o contorno do batom nos lábios...
Mas ela é também toda esguia e escorregadia... me escapa pelas mãos... e para na soleira da porta antes de me dar boa noite...
Ela é uma agonia des-per-ce-bi-da que sobe... sobe mais um pouco... sobe até eu mandar parar e fica cutucando a garganta com marcas de mão no pescoço e no cabelo...
Ela tinha tudo pra sufocar e não sufoca... me toca!
Me inspira... e respira pra me botar no mundo de novo!
Ela é aquela sacada genial que eu tive numa manhã de quinta-feira... é o meu bom humor e pode até falar por ai que a TPM não veio esse mês por causa dela...
Porque ela tem dessas coisas de saber me adoçar mais que chocolate... e saber lidar com meu lado fera sem me dominar...
E eu estou longe de dominar  ela sabe... sabe que tá dentro de mim... colado na minha visão panorâmica... palpitando na apreensão do meu peito enquanto eu troco de roupa e pisco pro espelho...
Você só seria ela se o seu romantismo ultrapassado reverberasse nas minhas entrelinhas.... alem dos meus lisos... nos meus crespos e na textura da minha pele...
Só seria se me contradissesse... me contrapusesse... se fosse do contra e me irritasse...
Se me deixasse levar pra me encontrar gargalhando lá no horizonte... no espaço... nos limites de uma cidade qualquer ou no meu carnaval...
 Meu tipo de garota me completa assim... com um sonho de Pierrot e um beijo de Arlequim... doce...
No fim das coisas... você só seria ela se me amasse....
Se me culpasse... me deixasse pra voltar... me tirasse do tédio... me dissesse as coisas todas que eu nunca espero que sejam ditas...
Você só seria o melhor tipo de mulher... se fosse o meu tipo de garota... de marasmo... de ventania... de verão...
E se entendesse que mesmo com turbilhão... calmaria... ou primavera... eu vario....
E varia também!
Varia e não me avalia... varia e me puxa pra dançar...