sábado, 13 de junho de 2020

.. nessa correria do dia a dia.... nos encontros e desencontros da vida... das contas para pagar... desses quase amores e desamores...  no meio dessa selva toda... me acontece vc...

E eu q já estava acostumada com essa vida insossa...
Justo eu q estava me acostumando a ouvir promessas q não serão cumpridas... ajo na contramão cumprindo todas as minhas... das mais simples q seja... apenas para me sentir viva talvez...

E eu que já estava me achando incomum por não aceitar beijar diferentes bocas... no curto espaço de tempo... romantismo renascentista quem sabe... ou sonho infantil fato é q já nem ligava se meu coração batia ou não...

Daí... me acontece vc!
Me acontece a sua dança... tentando ritmar o q não sei explicar... me desafiando o q sempre preservei ter na palma das mãos....
Me acontece esse teu jeito meio desligado... meio desinteressado e interessado mutuamente...
Me acontece essa dúvida : "-Será que vale à pena?!" "-Será que eu valeria a pena para vc?!"

... tento voltar a me ocupar com as coisas rotineiras... só q elas agora me parecem ser mais vazias do q antes... cada pensamento novo q me esforço para ter é seu...

E nesse dia a dia de significado de coisas... nessa ausência tão presente de sentindo... vc me vem não mais a mente... me vem com febre... tomando conta de tudo o q em mim possa ser possuído...
E novamente a dúvida: "-Será q eu valeria a pena para vc?!"
Você me vem doce... me faz acreditar no doce... no q outrora eu só acreditava longe... de ouvir falar... sem tocar...

E eu sinto um choque nesse meu ingenuo coração... q acaba quase o despertando... e q antes... bem antes só tinha como função bombear o sangue pro resto do meu corpo!

Me tirando o chão..... dá vontade de gritar "presta atenção"... e mesmo assim faz meu coração bater mais rápido... meu estômago embrulhar...

Me fez voltar a sentir falta de algo... de alguém... de vc...
E eu me pego pensando... se esse anseio... se essa vontade... se essa carência... se essa solicitude é recíproca também....?!

... de repente... bate um medo... um sutil desespero...
"-E se não for?!"
"-Se não for... deixará de valer à pena?!"
"PARA MIM... CERTAMENTE QUE NÃO!"
Mesmo porque não é o medo de quebrar a cara! ... até porque eu não tenha nem mais o q quebrar...

Talvez eu não queira saber se valerá ou não à pena... porque há algum tempo... desde q vc me aconteceu... que os dias estão mais azuis.... com gotinhas de roxo...

... e eu... q sempre temi o quase... agora por vc... estou me conformando com ele até porque é melhor a gente achar q quase pode dar certo de q quase é verdade q vc também sente... do q ter certeza que não!

... q vc não quer... q é criar expectativa demais... sem colocar os carros na frente dos bois... ou das vacas....  e pensar q pessoas singulares são exceções... e eu não passo de uma regra!

Daí... essa certeza tomando o lugar do quase... vai me fazer acreditar que o céu não é tão azul quanto deveria ser... que sentimentos nobres são coisas de “novelas das oito”... e q eu tenho q parar com essa mania boba... de sentir...
Ahhh.. mais a quem eu estou tentando enganar... o céu é azul...