quarta-feira, 23 de março de 2011

Conversas da Memória

Batendo um bate bola com a memória.... uma vaga lembrança de alguém ter me dito que as pessoas são formadas por três partes.... pelo coração, pelos olhos e pela cabeça....
Bom... de certa forma algumas pessoas têm seu impulso à vida no coração... de maneira que pouco importa o que elas vêem... os sentimentos mandam no que elas pensam... o coração comanda....
Outras pessoas têm seu ponto de partida nos olhos... elas vêem a realidade e se baseiam nessa para tomar suas decisões e seguir seu caminho...
Existem ainda aquelas que racionalizam os sentimentos e a realidade... e então suas decisões viram equações matemáticas....Práticas e objetivas!
Pofff...
...eu não me encaixo em nenhum desses tipos de pessoas....

Não sou corajosa o suficiente para sempre seguir meu coração e nem fria o suficiente para poder ser tão racional...
O que eu vejo...?
Eu não me permito ver as coisas como elas realmente são...simples....
Tenho o costume de usar lentes caleidoscópicas coloridas... que me levam a uma verdade totalmente subjetiva... tipo assim... eu me entendo dentro de mim... mas eu não me entendo dentro do mundo...
Eu basicamente vivo nessa luta interna entre a covardia do meu coração... a insegurança dos meus pensamentos e minhas lentes caleidoscópicas coloridas.... e vivo na luta externa com o mundo... rsrs pra tentar deixar se ser tão complexa e simplificar as coisas...
Tantas lutas com um único objetivo.... buscar a felicidade minha e de quem me cerca....
De quem me cerca sim... porque a partir do momento em que você se tornou parte da minha vida.... se tornou também parte de mim... e a minha felicidade depende também da sua.....

Não dá pra pensar só em mim....
"Se eu me confirmar e me considerar verdadeira... estarei perdida porque não saberei onde engastar meu novo modo de ser - se eu for adiante nas minhas visões fragmentárias, o mundo inteiro terá que se transformar para eu caber nele..."
"O que eu era antes não me era bom.... Mas era desse não-bom que eu havia organizado o melhor: a esperança.... De meu próprio mal eu havia criado um bem futuro.... O medo agora é que meu novo modo não faça sentido? Terei que correr o sagrado risco do acaso... e substituirei o destino pela probabilidade."
"Só que a água nunca fervera.... eu não precisava de violência, eu fervilhava o suficiente para a água nunca ferver nem derramar. Não, eu não conhecia a violência. Eu nascera sem missão, minha natureza não me impunha nenhuma; e sempre tive a mão bastante delicada para não me impor um papel. Eu não me impunha um papel, mas me organizara para ser compreendida por mim, não suportaria não me encontrar no catálogo."
"Não esquecer que o erro muitas vezes se havia tornado o meu caminho. Todas as vezes em que não dava certo o que eu pensava ou sentia - é que se fazia enfim uma brecha, e, se antes eu tivesse tido coragem, já teria entrado por ela.Mas eu sempre tivera medo de delírio e erro.Meu erro, no entanto, devia ser o caminho de uma verdade: pois só quando erro é que saio do que conheço e do que entendo.Se a "verdade" fosse aquilo que posso entender - terminaria sendo apenas uma verdade pequena, do meu tamanho."
"Lembrei-me de ti, quando beijara teu rosto de homem, devagar, devagar beijara, e quando chegara o momento de beijar teus olhos - lembrei-me de que então eu havia sentido o sal na minha boca, e que o sal de lágrimas nos teus olhos era o meu amor por ti. Mas, o que mais me havia ligado em susto de amor, fora, no fundo do fundo do sal, tua substância insossa e inocente e infantil: ao meu beijo tua vida mais profundamente insípida me era dada, e beijar teu rosto era insosso e ocupado trabalho paciente de amor, era mulher tecendo um homem, assim como me havias tecido, neutro artesanato de vida."
(trechos acima -A paixão segundo G.H., Clarice Lispector)
"A vida é como uma caixa de bombons... você nunca sabe o que vai ganhar" (Forrest Gump)
"Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado." (Senhor dos Anéis)
"Don't let anyone ever make you feel like you don't deserve what you want. Go for it."(10 coisas que eu odeio em você)
"Você não é o seu interior... é aquilo que você faz que te define..." (batman begins)
...
"Why love isn't enought?"(closer)
...
"O tempo é o melhor autor: sempre encontra um final perfeito." (Charles Chaplin)