segunda-feira, 7 de março de 2011

Faxina

... as vezes precisamos fazer uma faxina na gente...
... jogar alguns pensamentos indesejáveis fora...
... lavar alguns tesouros q andavam meio que enferrujando...
... tirei do fundo da gaveta lembranças que não uso e não quero mais... joguei fora alguns sonhos... algumas ilusões... papeis de presente que nunca usei... sorrisos que nunca darei... joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que nao li...
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... e as coloquei num cantinho... bem arrumadinhas....
...
Fiquei sem paciencia!
...
Tirei tudo de dentro do armario e fui jogando no chao... paixoes escondidas... desejos reprimidos... palavras horriveis q nunca queria ter dito... magoas de um amigo... lembranças de um dia triste... mas... lá tambem tinha outras coisas.... e belas!
Um passarinho cantando na minha janela....
Aquela tua cor de prata.... o por-do-sol...
... fui me encantanda e me distrainda... olhando para cada uma daquelas lembranças... sentei no chao... p/ pode fazer minhas escolhas...
Joguei direto no saco de lixo os restos.... restos de um amor que me magoou...
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima... pois quase não as uso... e também joguei fora no mesmo intante,,,,
Outras coisas que ainda me magoam... coloquei num canto p/ depois ver o que farei com elas... se as esqueço... la mesmo... ou se mando p/ o lixão...
Aí... fui naquele cantinho... naquela gaveta q a gente guarda tudo o que é mais importante.... o amor... a alegria... os sorrisos... um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos...
Como foi bom relembrar tudo aquilo...
Recolhi com carinho o amor encontrado.. dobrei direitinho os desejos... coloquei perfume na esperança... passei um paninho na prateleira das minhas metas... deixei-as mostrar para não perde-las de vista...
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infancia... na gaveta de cima as da minha juventude e.... pendurando bem à minha frente.... coloquei a minha capacidade de amar e de recomeçar!