terça-feira, 5 de julho de 2011

"Tim! Tim!"

Um brinde! .... a todas as vozes que desaprenderam preces.... ou mesmo que jamais aprederam!
... a todas as solidões individuais ou patilhadas.... gritadas... colhidas ou caladas.... nos corações e nas almas!
... a todas as buscas que levaram a encontros que encobreiram impossibilidades... refúgios... medos ou ausências.... e principalmente aqueles que disseram mais do que palavras!
... a todos os braços e abraços que acolheram... aqueceram e ampararam nos momentos em que a perda já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade de resposta!
... aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o mundo!
... a todas as crianças rescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e não morreram para aprender!
... a todo o amor que nasceu e morreu.... mas que teve seu espaço de cor... força e brilho nas faces... corações e corpos!
... a todas as músicas e versos que os artistas ou nao exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e comunicar melhor as nossas!
... a todas voz ou carícia que não se negou... que ouviu o apelo e respondeu com sua existência... sua expressão e seu encanto!
... a todas as orações desesperadas... suplicantes ou agradecidas!
... a todos os "becos sem saídas"que deram em novos caminhos e em outras passibilidades!
... a todos os desesperos que tiveram a grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no calor de um olhar talvez perplexo... mas acolhedor!
... a toda a vida que se omitiu ou ousou... que se transdormou ou paralizou no tempo do medo!
... a todo o medo que a coragem pemitiu viver... e que a força não deixou que imobilizasse o gesto e levou aos passos mais adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem!
... a todos os super heróis do dia a dia... usando ou não suas mascaras e capas!
... a todos aqueles disponíveis para o novo... o invasivo... o ensaio... percorreram com seus olhos linhas como estas somando as nossas... as suas vivências... indagações e descobertas e fazendo com isto belos amontoados de palavras que vestem de significados...
... dedico essa mensagem  ao Cupido... anjo levado... que vive mirando no peito e acertando no sexo... as vezes mira no cérebro e acerta no coração... que sua grande peraltice de mirar na pessoa certa e atingir a pessoa errada... seja uma liberdade de apoximação... um enorme desejo na busca de cada um... que não cesse NUNCA... seja ela qual for... por mais que mudem as respostas ou que por vezes ... nos desanime a ausência delas!
... e finalmente um brinde aos encontros... que neste espaço de vida... puderam acontecer!