quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"tim...tim..." a Incompetência e o Sarcasmo!

Para eu cheguar ao ponto de escrever sobre esse tema... podem estar certos de que eu cheguei no meu limite por essas e outras situações parecidas...
... todas causadas por um único problema: incompetência!
Chego a pensar na incompetência como um fator cultural... intrínseco dos brasileiros... sua marca registrada no que diz respeito ao trabalho.
A incompetência pode se revestir de diversas formas: negligência... imprudência ou incapacidade! E o pior é que algumas pessoas conseguem ter tudo isso ao mesmo tempo! Pobres de nós... suas vítimas... "óhh céus!"
Neste momento estou morrendo de sono no meio da tarde... após ter tido uma noite de insônia "natural".... isto é, não fora causada por nenhum fator emocional... stress ou algo parecido... mas estou aqui acordada... reunindo minhas forças e escrevendo este desabafo!
Hoje eu tive que enfrentar uma fila gigannnnnnnnnnte no banco para pagar um pilha de contas.... até aí todos se perguntam " que raios tem errado nisso?".... aparentemente nada... a não ser pelo seguinte: eles tinham a OBRIGAÇÃO de me mandar por correio (que estão de greve... banco e correio)... e-mail ou qualquer outro veículo possível p/  os MALDITOS BOLETOS para que eu pagasse no banco pela internet... sendo que a data de vencimento seria no domingo... então meu prazo de pagamento seria hoje. Eu esperei até as 2 da tarde de hoje, e boleto nenhum chegou, então lá fui eu, ter que me deslocar para pagar os benditos... Isso não seria exatamente um problema, não fosse o mero fato de que isso não é novidade nesse reino da brasiléia!!!!! A desculpa é sempre a mesma que os boletos fora enviado aos correios, querendo jogar a responsabilidade sobre o correio, mas o correio falhar 5 vezes não me parece razoável, especialmente se tratando de falhar 5x com a mesma empresa, apenas e tão somente com eles.. estranho isso... não?!

Chego na firma... pedi para ser feito um suporte de ferro com medidas especificas p/ colocar um torno, adivinha?! medidas erradas... imagine a cena?!
Eu se calça social... salto subindo pelas paredes de raiva... pois bem... eu subi foi em cima da caminhonete e arraquei o bendito suporte sozinha de la de cima... pisando tão forte no chão que o barulho do meu salto acho q estava sendo ouvido la na esquina... catei uma maquita com tanta furia q deixaria o maníaco Leatherface com inveja (p/ quem não sabe é só lembrar do filme "o massacre da serra eletrica")... e me coloquei a colocar tudo em suas devidas proporções como de fato eu havia pedido e pago para ser feito. 
Chegando anoite... eu e meu irmão pedimos 2 pizzas... e pedimos que a metade das duas viesse sem tomate seco (por minha causa) e a outra metade poderia vir normal... um pedido simples! Não tinha com o que se confundir.. uma metade da pizza com tomate seco e a outra metade sem... mantendo-se o restante dos ingredientes...
Bom a princípio... nunca vi uma pizza demorar tanto! Mais de 1hora pra chegar... isso q o lugar era próximo... ok! Esta foi a primeira falha!
A segunda falha foi que eu e todo mundo que provou essas pizzas, achamos ela muito fraca, ruim, mal feita.. ok, ok... mas o que foi inacreditável de verdade... além desses 2 fatos... foi que a pessoa que anotou o pedido, não conseguia entender porque eu NÃO queria  tomate seco em uma das metades das pizzas... custa entender que algumas pessoas simplesmete não gostam do bendito tomate seco?!
Mas o que me indignou é que alem da teimosia da pessoa em querer por o tomate seco... mas a incompetência de quem montou a pizza foi incrível... 1 pizza veio inteira sem tomate e molho nenhum (e ta lembrado  ta em cima q eu havia dito apenas TOMATE SECO)... a outra veio inteira com tomate seco... sendo que ambas as pizzas deveria vir metade com e metade sem... (era de sabores diferentes afff) é tão difícil assim de entender?! Será que os neurônios não conseguem processar uma informação assim tão complexa?????????????????????????????
Vamos para as teorias que possam explicar:
1- Pessoas incompetentes = pessoas mentalmente retardadas
2- Pessoas incompetentes = pessoas preguiçosas, até mesmo pra pensar
3- Pessoas incompetentes = pessoas inaptas ao exercício do cargo atribuído
4- Pessoas incompetentes = questionam mais do que deveriam e ainda assim continuam sem entender o que você disse
5 - Pessoas incompetentes = analfabetos funcionais auditivos, ou seja, elas simplesmente não conseguem entender o que você fala, se escrever então pode piorar mais ainda
Eu aposto minhas fichas em todas estas teorias ao mesmo tempo!

Bem... estou com sono e com dificuldade de expor meu raciocínio de forma mais prolixa... portanto fico por aqui mesmo... e sinceramente... espero não encontrar mais incompetentes na minha frente pelos próximos 10 dias pelo menos!