terça-feira, 30 de agosto de 2011

EscreViver...

Sinto o máximo possível... e acabo por escrever por acaso...
Sem querer... querendo as frase acontecem...
Não sei me expressar por palavras.... as vezes o que sinto não é traduzível...
As vezes me expresso melhor pelo silêncio.... por um olhar... mas por meio de palavras é um desafio...
Mas não correspondo à altura do desafio.... entao saem essas pobres palavras....
Quando criança escrevia versos...
... na adolescência cartas apaixonadas e cadernos diarios hilariamente melacólicos e dramaticamente sentimentais.... eles exalavam perfumes e eram cheios de papéis de bala ( "aquela" bala que ganhei e daquela pessoa...) cheios de letras de múscias.... que expressavam tudo  tudo o que a história que eu estava vivendo... cheios de cora~'cões e símbolos que escondiam dos olhos curiosos o que sentia o meu coração... e que... às vezes... se tornavam difíceis até p/ eu decifra-los...
Nossa... que nostalgia!
... que saudade boa daquela época onde toda minha vida cabia em um caderno!
Em um caderno?! .... NÃOOoooo! Como esquecer dos "Cadernos de Equete" das minhas "amigas"?! Minha personalidade e "alguns segredos"..... especificamente "aqueles"que eu intimamente desejava que fosse visto... exposto de uma maneira tão sincera (afinal a primeira pergunta era sempre "você promete responder tudo com toda a sinceridade?!" .... eu me retratava nos cadernos com uma umagem num espelho...
ahhhhhhhhhhhh...... quantas brigas e quantas paixões desencaderam-se desses cadernos...
Depois de semi-adulta... "período este que acredito nunca passar".... afinal eu nunca me julgo pronta para TODAS as coisas da vida.... sempre fico em dúvida em muitas e muitas situações... e ja que sempre me disseram que ser adulta é estar preparanda p/ a vida... eu só me preparo p/ tudo na hora... além de "postar" aqui... tatuar como quem escrever ainda em cadernos diarios...  (fora os centenas de textos que escrevo ainda nas minha revolucionaria agenda e no word....)... vou deixando minha história nas entrelinhas...
Escrevo p/ pessoas queridas... p/ pessoas desconhecidas... p/ alguém alguém com um encanto sem igual.... escrevo sobre amores reais... e sobre aqueles que só existem na minha cabeça... escrevo coisas que foram... e coisas que nunca haviam sido... escrevo aquilo que me agrada... e muito mais aquilo que me falta.... escrevo p/ aquele olhar atento... e p/ aquele coração cego.... que possuo...
Escrever é uma especie de terapia... na maioria das vezes que "escrevo p/ mim".... falo sobre coisas que quero ter... sentimentos que seriam importantes.... acontecimentos que seriam marcantes....
A entrelinha do real e do ireal.... é tão fina... quase um passo de louka... mas o que seria do meu escrever se não fosse o idealizar e o projectar esses pequenos fragmentos de mim em um amontoado de letras.... com todos os símbolos e segredos.... que ainda me fascinam.... me movem... e o melhor de tudo é que penso e sinto cada letra.....
Por que faço?! Como?! Qual a razão?!
... ainda não descobri...  ainda não seu as respostas.... mal sei as "perguntas" .... mas sim ainda posso escrever.... senão me asfixiaria completamente!
"Me contento em saber que agora que você saber... quase sem querer.... que eu vejo o mesmo que você...." um pouco mais... e tudo vai indo assim... ainda que eu não saiba ... nem a pergunta!
As entrelinhas acabam se tornando difíceis de se escrever.... acredito que por sentir como quem é de coração ingênuo.... mas que não teme as ciladas das palavras..... as palavras que digo... escondem quase sempre outras.... Quais?!
.... talvez as diga! .... ou quem sabe talvez apenas as sinta sem esconder verdadeiramente como descrever minha loukura pintando com palavras....