sábado, 16 de abril de 2011

Controladora EU? hummm pode ser....

Não sei......... MAS EU FAÇO O TIPO controladora eu ACHO.... (mais lembrando que quem "acha"  não tem "certeza" rsrs)
Acho porque gosto de estar na regência de tudo o que me cerca... vivo a ilusão de que sem mim as coisas não irão funcionar... kkk me sinto necessária... (modesta kkk) e isso me agrada... mas ao mesmo tempo me angustia...(ai que confusa kkk) 
Gostaria de ser mais relaxada e mais resignada diante da minha falta de controle absoluto... pois é... a gente pensa que tem controle sobre tudo... mas não temos controle sobre nada!
Tipo... se você curte se auto-investigar...kk bem-vindo ao clube!
Passei horas... outro dia... conversando com uma amiga sobre isso.... "temos ou não temos controle sobre nossas vidas?"
Minha tendência é acreditar que há um controle ao menos parcial.
Senão vejamos... eu tenho o poder de fazer escolhas... correto?
Posso dizer sim ou não.... ir para a esquerda ou para a direita... posso me separar ou continuar... posso mudar a cor do cabelo... posso abandonar o emprego... passar dois meses sozinha numa ilha ou me internar num convento...
O que me impede?!
EU mesma!
O problema é que não somos livres.... 
Eu.... ao menos... não acredito em liberdade enquanto houver dependências...
Para ser livres... precisaríamos não manter nenhuma espécie de laço com ninguém... o que é impensável pelo menos p/ mim...... abrir mão de pai, mãe, irmãos, amigos, um amor... 
É um preço alto demais para pagar pelo ir-e-vir....
Estou de acordo com os psicanalistas que dissem que o máximo de liberdade que podemos almejar é escolher a prisão em que queremos viver... kkk
Eu escolhi a adorável prisão dos afetos...
Interessante essa história de escolhermos nossas prisões... né? mas poxa.... isso só prova que somos 100% livres... não é?  (ahhh que confusão agora kkkk)
Pensa comingo... poderíamos escolher prisão nenhuma.... mas nos é intolerável a idéia de viver soltos...
Então vamos construindo nossas cercas... kkkk tipo..... alguém a quem não podemos decepcionar... um amor que iria se suicidar se a deixássemos.... (bem platonico nem deve existir romances assim mais de Romeu e Julieta kkk) continuando.... amigos que iriam ficar traumatizados com nosso desaparecimento... um emprego ótimo que pode ficar o dia todo na net de short e havaianas que seria loucura abandonar.... enfim vamos inventando empecilhos para não sair da jaula...
A liberdade é desestabilizadora... e queremos tudo... menos a subversão!
Pergunto..... que mal há em sermos corretos? Em agirmos com decência e discernimento? Em não frustrar as expectativas que depositaram em nós?
Mal nenhum! 
É até muito nobre.... diga-se!
Mas quem inventou as definições de correção e decência?.............?
... e quanto às suas próprias frustrações... são menos importantes do que as que os outros têm em relação a você?
Pois é... de vez em quando entro em uns debates insanos sobre liberdade e controle... e onde chego com tudo isso?
A um papo excitante.... kkk eu acho.... o que já é muito!
Pensar é um ensaio de liberdade.... pelo menos dentro da gente.... há de ter liberdade.... deve ser por isso poucos se atrevem.... aliás.... a pensar.... bom! é o que por hora me permito enquanto escolho a prisão do afeto... do amor... do carinho... kkk