segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mera Obs...

Já parou p/ pensar em como os psicólogos observam as coisas?
Pois é ... PAREÇO desatenta... mas NÃO SOU!
Preciso ficar me policiando, para não conseguir ler a mente das pessoas...rsrs...  acho que sou um X-MEN dotada de algum poder sobrenatural kkk ... coisa essa horrorosa.... porque sempre pego os detalhes que as pessoas deixam escapar (ATO FALHO) e que não deveriam deixar acontecer, porque são exatamente esses "mínimos", que fazem com que as outras se magoem ou não....
Tudo bem... PASSA ... como tudo na vida...
Mas que odeio essa sensibilidade e fineza toda eu odeio...

MAS UM DIA... vou conseguir a não ter mais tanta "peninha" das pessoas e dizer tuuuuuudo que quero... bem assim na lata ... na bucha!
Não que eu não faça isto... de vez enquando... porque FAÇO sim, claro... sou uma escorpiana nata ora bolas... de sangue quente... sem pápas na língua... mas que as vezes me calo quando NÃO deveria me calar... e com isso... vou me matando por dentro e fico com aquela vontade louca de sair e dar piti a voooontaaaaddddeeee... xingar... brigar... dizer NÃOooo... mandar tomar no olho do respectivo cúuuu... mandar pra casa do ca-ráaaa-leo... não responder... não deixar pra lá ... desentalar tuuuudo na hora e nunca... nunca levar nenhum tipo de tristeza... decepção ou desaforo pra casa...
Porque irei jogar tudo na cara do responsável por cada ato que me magoe ... 
Nem mais farei esforços para segurar as lágrimas quando quiser chorar... só pra não demonstrar fragilidade... isso tuuuudo vai acontecer com mais frequência e aí... essa menina gente boa que vc conhece... vai dar lugar a uma que vai dar as cartas... e dançar NÃO com a música que querem tocar p/ ela... mas a que ELA escolher... Sabe qual meu programa favorito? Fingir que não me importo... que não me afeta ... que não me interesso... que não percebi... que não entendi... mostrar total indiferença diante de qualquer coisa que não seja exatamente aquilo que esperei ou desejei... dizer que está "tudo bem" é quase um mantra pra mim ... SAI AUTOMÁTICO!
Não é muito legal ser assim... sabe... eu queria ter mais... mais coragem de chegar em alguém e dizer: "Olha fulaninho vc não teve o comportamento que esperava de vc e com isso me magoou, estou triste, infeliz, irritada e querendo estrangularrrrrr vc inteirinho.... mas não .... acho deselegante... indelicado... afff.... fazer cobranças a outras pessoas ... onde ninguém deve nada a ninguém e qualquer demonstração de carinho e consideração deve vir livremente e gratuitamente para serem válidas... então tudo que digo é: "tudo bem... relaxa... preocupa não...."
E a outra pessoa se sente reconfortaaaaada... porque tirei um peso das costas dela... que é a culpa ou o desconforto de ter causado uma situação desagradável... isso quando ela se importa... porque quando não... apenas finge que nada aconteceu... ou as vezes nem finge... porque é tudo tão insignificante que nem nota a mágoa que deixa em outra pessoa... e eu sim... terei que administrar tudo isto sozinha...
Determinadas coisas na sua vida a gente tem que resolver sozinha mesmo... porque são tão desagradáveis que ninguém quer escutar... não porque não gostem de você... talvez até gostem... mas o fato é que elas não tem muito a te dizer à respeito e se sentem incomodadas com isto... e preferem mudar o assunto... ou pedem pra esquecer e deixar pra lá... lógico que não é porque querem te ver pra cima... mas pra livrarem a si próprias do clima negativo e ruim que é causado diante da narrativa de uma tristeza... ainda mais quando esta... não tem solução imediata ou talvez nenhuma solução...
E por educação e fineza... muda o assunto e fala alegremente de outras coisas... mas é aí que mora a causa de muitas feridas... elas são tampadas... antes de serem curadas... daí infeccionam e voltam com uma força ESPETACULAR... geralmente em momentos inconvenientes e um simples fato... coloca toda ela exposta de novo.
O que as pessoas precisam entender... é que não é porque não falamos de uma tristeza... mágoa ou decepção... que esquecemos ela ou superamos...muitas vezes... percebemos que estamos incomodando nossos amigos com ela e a escondemos pra preservar os amigos e assim vamos ficando cada dia mais magoados... porque aquilo tudo ta lá dentro... feito uma panela de pressão tampada... só esperando a hora de explodir.
Não precisamos dizer nada... nem dar 'conselhos' se ouvirmos de verdade... já é de grande ajuda... porque muitas vezes só precisamos que nos ouçam e digam: "sei como sente"... isso faz mais bem... que qualquer outra coisa na vida toda...
As vezes eu fico pensando que os surdos e analfabetos é que são felizes... não escutam... não lêem e com isso não são obrigados a aturar palavras mentirosas... vazias... cheias de nada ditas e escritas somente por não ter outra coisa pra dizer ou então... porque acham que estão sentindo aquilo... quando na verdade os atos são totalmente diferentes... talvez seja bom ouvir através de gestos... de atitudes... fica menos agressivo e mais fácil de aceitar e filtrar...